Nossos programas de aprendizagem, experimentos e estudos sobre economia comportamental foram apresentados, na sua versão in Company, em diferentes organizações.

Este estudo investigou o padrão de escolhas dos investidores em previdência complementar da Funpresp por meio da ferramenta Behavioral Scan, com objetivo de avaliar as escolhas temporais e de risco dos investidores em previdência complementar, em especial, no contexto público. Este artigo encontrou que os investidores apresentam maior paciência para montantes maiores de investimento e que sua percepção de risco é diferente da sua propensão ao risco.

Este projeto teve como objetivo a formação de agentes educacionais, como influenciadores em potencial para acelerar a transformação cultural da Vale. Esta transformação cultural busca encontrar as barreiras comportamentais que impedem comportamentos seguros dos colaboradores.

Este projeto avaliou o impacto de intervenções comportamentais em bares, com o objetivo de reduzir a incidência de bebida e direção. O experimento de campo foi realizado em 18 bares nas cidades de São Paulo e Porto Alegre em parceria com a Heineken. Quando comparados os grupos que sofreram intervenções comportamentais
e os que não sofreram, as intervenções causaram uma redução de 25% na incidência de bebida e direção.