InBehaviorLab – Economia Comportamental
Este estudo investigou o padrão de escolhas dos investidores em previdência complementar da Funpresp por meio da ferramenta Behavioral Scan, com objetivo de avaliar as escolhas temporais e de risco dos investidores em previdência complementar, em especial, no contexto público. Este artigo encontrou que os investidores apresentam maior paciência para montantes maiores de investimento e que sua percepção de risco é diferente da sua propensão ao risco.
Este projeto teve como objetivo a formação de agentes educacionais, como influenciadores em potencial para acelerar a transformação cultural da Vale. Esta transformação cultural busca encontrar as barreiras comportamentais que impedem comportamentos seguros dos colaboradores.
Este projeto avaliou o impacto de intervenções comportamentais em bares, com o objetivo de reduzir a incidência de bebida e direção. O experimento de campo foi realizado em 18 bares nas cidades de São Paulo e Porto Alegre em parceria com a Heineken. Quando comparados os grupos que sofreram intervenções comportamentais
e os que não sofreram, as intervenções causaram uma redução de 25% na incidência de bebida e direção.
Este projeto teve como objetivo a implementação do Núcleo de Economia Comportamental na Receita Federal do Brasil, com o acompanhamento e capacitação dos servidores designados para transferência de competência no tema, no uso da metodologia experimental e no uso de nudges, com a finalidade de implementar projetos e aplicar Economia Comportamental interna e externamente.
Este projeto teve como objetivo a construção e desenvolvimento de um novo tom de voz, inspirado pela Economia Comportamental, que promova o encantamento dos clientes Banco do Brasil atendidos pela Central de Relacionamento (CRBB), com foco no produto Cartões.
O curso de Tomada de Decisão em Ambientes Complexos foi dado para mais de 300 gestores em todas as unidades da Embrapa no Brasil. Seu objetivo foi a formação extensiva de toda a área de gestão da empresa para criação de soluções informadas na economia comportamental para resolução de desafios organizacionais.
Este projeto teve como objetivo mapear barreiras que dificultam a adesão ao parto humanizado e coletivamente criar ideias e ações para aumentar tal adesão. Foram criadas soluções com o time Luz de Candeeiro, baseadas em Economia comportamental, além de apresentar um novo formato para mapeamento da jornada da gestante.
O objetivo deste projeto foi o mapeamento da jornada dos turistas nas Cataratas do Iguaçu, com a finalidade de criar soluções comportamentais que mitigassem o descarte de lixo no parque nacional
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