Curso Online

Pense nas últimas escolhas que você teve que fazer ao decidir se matricular numa academia, comprar um plano de saúde ou uma simples televisão. Você lembra o que pesou na sua decisão naquele momento? O que acha que te influenciou? 

Neste curso online de 8 semanas, você irá conhecer quais as influências sobre o comportamento humano e o processo decisório dos consumidores.

Com base em cases práticos de Economia Comportamental aplicada aos mais diversos setores, tanto públicos quanto privados, bem como o trabalho de grandes autores da área como Daniel Kahneman, Richard Thaler e Cass Sunstein, você vai aprender sobre como atuar na arquitetura de escolha dos consumidores, criando pequenas intervenções que gerem altos impactos na sua tomada de decisão, influenciando as pessoas a tomarem decisões mais assertivas e efetivas.

 

Quais tópicos serão abordados

Quais os principais motores da decisão individual e organizacional?
O que é arquitetura de escolha e quanto afeta nossas decisões?
Quais os conceitos e cases comportamentais mais utilizados hoje como base para inovação?
Como agir para ajustar esses vieses e influenciar positivamente decisões ou criações de produtos e serviços?

Público Alvo

O curso é voltado para os interessados no olhar e nas abordagens comportamentais da tomada de decisões de consumidores, clientes, empresas e colaboradores.

Profissionais e estudantes das áreas de comunicação e marketing, economia, administração, estatística, engenharia, psicologia e ciências sociais, dispostos a entender melhor a irracionalidade na tomada de decisões.

Suas Ferramentas

Ebook
Vídeo Aulas
E-cards
Lives e Grupos de Discussão Online Quinzenais
Cases e Artigos
Certificado

"Parabéns pelo trabalho e por disseminar um tema tão relevante de forma leve e prática. O curso me fez querer estudar ainda mais o assunto!"
Duílio Canêdo (Tesouro Nacional)

"As discussões e os exercícios foram um grande diferencial. Parabéns pela clareza, leveza e objetividade. Gostei muito do curso, vocês estão disseminando um conhecimento relevante a todos cidadãos. Recomendo muitíssimo."
Rachel Pereira Dorneles (Enap)

"Recomendaria esse curso para todos aqueles em posição de gestão ou envolvidos com processos de inovação dentro de suas organizações."
Cesar Almeida (Tesouro Nacional)

"Super dinâmico e divertido, me fez pensar bastante em diversos pontos da minha carreira e até vida pessoal"
Time Digital (Nextel)

Facilitadores

Flávia Ávila

Fundadora e CEO da consultoria InBehavior Lab com mais de 15 anos de experiência em estudos experimentais sobre o comportamento humano (individual e grupo) usando experimentos de laboratório, online e campo. Economista pela Unb (Universidade de Brasília), professora e mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Center for Decision Research and Experimental Economics) da University of Nottingham na Inglaterra...

Faça sua Inscrição

Data

14/04 a 09/06

Valores

R$ 960.00 à vista
4 parcelas de R$ 240,00