InBehaviorLab – Economia Comportamental
A fundadora da consultoria InBehavior Lab, Flávia Ávila, afirma que existem uma série de gatilhos que fazem com que o consumidor seja “pego desprevenido”, como ofertas que têm prazo para acabar. Para ela, as compras por impulso podem ser mais frequentes agora, já que muitos chegaram ao mês de dezembro mais estressados e com esgotamento mental maior do que o normal.
“Eu acredito que a compra vem muito dos atalhos mentais e fatores inconscientes do que da emoção.
Como foi sua experiência de compra daquele produto, serviço? Na hora em que você vê, quando está angustiado, aquilo te associa a um sentimento de quentinho no coração. Você quer reviver aquela experiência”, afirma Ávila.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Preencha o formulário abaixo para participar da nossa semana EC da IBL
Preencha o formulário abaixo para receber seu ebook gratuito!