InBehaviorLab – Economia Comportamental

INBEHAVIOR LAB

Crie empecilhos e faça listas para evitar compras por impulso neste final de ano

Publicado em 12/04/2021

A fundadora da consultoria InBehavior Lab, Flávia Ávila, afirma que existem uma série de gatilhos que fazem com que o consumidor seja “pego desprevenido”, como ofertas que têm prazo para acabar. Para ela, as compras por impulso podem ser mais frequentes agora, já que muitos chegaram ao mês de dezembro mais estressados e com esgotamento mental maior do que o normal.

“Eu acredito que a compra vem muito dos atalhos mentais e fatores inconscientes do que da emoção.

Como foi sua experiência de compra daquele produto, serviço? Na hora em que você vê, quando está angustiado, aquilo te associa a um sentimento de quentinho no coração. Você quer reviver aquela experiência”, afirma Ávila.

Quase lá!

Preencha o formulário abaixo para participar da nossa semana EC da IBL

* obrigatório

Quase lá!

Preencha o formulário abaixo para receber seu ebook gratuito!

* obrigatório